Gastrônomo Eduardo Maya realiza curso de qualificação profissional sobre comida de raiz

gastrônomo Eduardo Mayacriador do Comida di Boteco, está lançando o seu novo projeto chamado Vida de Boteco, que tem como objetivo criar uma grande comunidade “botequeira” para trocar ideias, receitas e fomentar a gastronomia de boteco. O primeiro produto Vida de Boteco é um curso de qualificação profissional direcionado para empreendedores e autônomos do setor de gastronomia de boteco.  São mais de 30 videoaulas com receitas, técnicas de cozinha, dicas e orientações sobre gastronomia e gestão de botecos.

Gastrônomo Eduardo Maya realiza curso de qualificação profissional sobre comida de raiz

 São mais de 30 videoaulas com receitas, técnicas de cozinha, dicas e orientações sobre gastronomia e gestão de botecos

 O gastrônomo Eduardo Maya, criador do Comida di Buteco, está lançando o seu novo projeto Vida de Boteco, que tem como objetivo criar uma grande comunidade “botequeira” para trocar ideias, receitas e fomentar a gastronomia de boteco. O primeiro produto Vida de Boteco é um curso de qualificação profissional direcionado para empreendedores e autônomos do setor de gastronomia de boteco.

O curso é baseado no método dos sete pilares do Eduardo Maya, o qual irá ensinar, por meio de videoaulas, o que realmente importa para oferecer uma experiência de boteco diferenciada e inesquecível. “Os sete pilares são: história, identidade, ingredientes, cardápio/receitas, bebidas/harmonização, atendimento e gestão. Esse método é resultado do meu trabalho de mais de 20 anos de experiência e da reunião das melhores práticas que são as responsáveis por melhorar os números, o faturamento, dos botecos em todo o Brasil, a um novo patamar na gastronomia e no atendimento aos clientes”, destaca Eduardo Maya.

Para quem é feito esse método? Para donos de botecos ou restaurantes; cozinheiros profissionais ou amadores; donos de buffets, prestadores de serviços em gastronomia que querem diversificar o negócio; amantes da cozinha de boteco que gostam de cozinhar para amigos.

Time de especialistas

O Eduardo Maya tem ampla vivência em gastronomia de raiz e comida de boteco, mas para alguns pilares do curso, está contando com a contribuição de especialistas no assunto:

Bebidas/harmonização: Marco Falcone, Mestre Cervejeiro, sócio-proprietário da Cervejaria Falke Bier.

Um dos mestres cervejeiros mais respeitados do BrasilVice-presidente do SinBebidas, Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho Deliberativo da ACervA Mineira – Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais. Ajudou na criação de várias associações de cervejeiros artesanais, desde o Rio Grande do Sul até o norte do país. Ministra aulas na Escola Superior de Cerveja e Malte, que é a primeira escola de ensino superior de cerveja do país. Também é professor do Science of Beer Institute, escola com sede em Florianópolis (SC), responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país. Em Belo Horizonte, possui a sua própria escola, uma academia de sommeliers de cerveja que já está formando a sua 11ª turma.

Identidade: qual é o seu negócio e por que você faz isso? Miguel Icassati.

Jornalista. Foi crítico de bares das revistas Playboy (1998-2000) e Veja São Paulo (2000), editor-assistente e um dos fundadores do Paladar/jornal O Estado de S. Paulo (2004-2007), editor dos guias Veja Comer & Beber em 18 regiões brasileiras (2007 a 2010). Editor-chefe do Projeto Abril na Copa (Placar) e da revista Men’s Health Brasil (2011 a 2014). É atualmente correspondente no Brasil da Wine Revista – Essência do Vinho e colunista da rádio BandNews FM.

Atendimento: Kleverthon Silva

Bacharel em Administração de Empresas, Maître Executivo do SENAC-MG, Orientador de cursos no SENAC-MG, atuando em áreas como atendimento em restaurante, técnicas para Barista, técnicas para Barman; Campeão Mineiro em Serviço de Restaurante na Olímpiada do Conhecimento em 2009, sete anos de experiência em formação de Garçons.

Gestão: Yluska Bambirra

Mestre em Administração pela UNA, Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Graduada em Psicologia em pela PUC MG. Professora de Gestão em Gastronomia na UNA e sócia do Sabores de Minas em Casa. Possui experiência de 15 anos como consultora do Sebrae, prestando serviços de consultoria para pequenos e médios empreendimentos em Minas Gerais, ministrando palestras e treinamentos para desenvolvimento de competências e equipes. Também já ministrou vários cursos de empreendedorismo e Plano de Negócios para instituições como Secretaria de Ciência e Tecnologia de MG, Senac e Fecomércio.

Os primeiros a se inscreverem ainda terão a chance de participar de um evento presencial frente a frente com Eduardo e alguns destes especialistas. Será uma imersão de aprendizado no universo dos botecos. O aluno irá fazer um tour por botecos com características diferentes. Irá conhecer a cozinha, o ambiente, os funcionários e conversar com os donos do boteco, ouvindo as suas histórias e os desafios do dia a dia. Também irá ganhar dicas sobre como alcançar melhores resultados financeiros e como preparar tira-gostos. Para finalizar, irá visitar a Feira Aproxima, entender o conceito do projeto, conhecer chefs e produtores que fazem negócio no evento e ainda acompanhar os botecos que participam da feira e preparam tira-gostos para mais de 4 mil visitantes.

Por que fazer esse investimento?

Porque o Eduardo Maya é uma autoridade reconhecida pelos donos de boteco e o seu conhecimento prático já ajudou muitos botecos a alcançar a excelência, sem cair no modismo da gourmetização. É o simples, bem feito, que define a gastronomia de raiz. As melhorias que ele propõe irão levar resultados concretos para o negócio.

Não perca esta oportunidade! Faça a sua inscrição, as vagas são limitadas. Acesse: www.22graus.com.br/vidadeboteco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s