Um fim de semana em Brotas – descanso e esportes radicias em harmonia

Quem acompanha a gente no Instagram ( @portal_da_gastronomia ) viu que passamos um fim de semana (Fev/2019) em Brotas. Brotas é uma  cidade turística com cerca de 20mil habitantes e muito conhecida por oferecer  contato com a natureza através de esportes radicias. Nós praticamos o rafting com a equipe da Alaya Brotas.

img_1628

O que não sabíamos era que Brotas, mesmo pequena, apresenta uma boa e diversificada gastronomia. Nesta pequena cidade, encontramos restaurantes italiano, pizzaria, mexicano e até um Bistrô.

 

Nos hospedamos no Hotel Frangipani (1ª colocação de acordo com os usuários do Trip Advisor), unico hotel boutique da região, e que introduz o conceito de exclusividade e personalização dos serviços. Eles possuem a infraestrutura de hotel grande, porém com exclusividade, sossego e atendimento personalizado e atencioso, por tratar-se de um estabelecimento para poucos. São, ao todo, apenas 21 quartos (incluindo acessibilidade para deficientes).

O hotel é diferente dos demais da região, fugindo do estilo rústico e esbanjando sua modernidade e charme através da arquitetura arrojada, em meio a natureza.

 

Os quartos não são enormes, mas são perfeitos para quem gosta da simplicidade elegante. Eles são claros, limpos, modernos, com enxovais finos, bem equipados e acolhedores.

Para quem não quer sair do Frangipani por nada deste mundo, o hotel oferece restaurante delicioso e de boa gastronomia para hóspedes e infraestrutura de lazer completa. Piscina climatizada ao ar livre, piscina coberta e aquecida, sala de jogos, sala de TV, sauna, sala de massagens, academia, gazebos, deck mirante e trilha calçada e iluminada até redário à beira do lago estão disponíveis para os momentos de lazer.

 

Outra propriedade perto dali (cerca de 6km na mesma estrada) complementa a área de lazer e oferece uma linda cachoeira exclusiva para os hóspedes e ninguém mais! Um cantinho tranquilo e que ainda conta com um restaurante durante o dia e um Bistrô, o Brotas Zen, à noite.

 

Importante ressaltar que este não é um hotel fazenda e nem oferece sistema all-inclusive. Nas diárias está incluído apenas o café da manhã, porém como comentamos acima o hotel possui um restaurante com menu à la carte que oferece pratos bem-servidos por preço justo. A vantagem é que não ficamos presos durante o dia e nem à noite para ter que voltar e comer no Hotel e pudemos conhecer a gastronomia da cidadezinha.

Importante mencionar que o hotel é super recomendado para casais e pelo enfoque em oferecer conforto e tranquilidade aos adultos, ele hospeda apenas maiores de 14 anos.

No hotel, tomamos um belo café da manhã e comemos alguns pratos, como Sopa de Mandioquinha e Filé de Tilápia com spaghetti de abobrinha e tomate confit. Tudo caprichado e delicioso.

No Sábado à noite fomos jantar no Bistrô Brotas Zen, localizado na mesma propriedade que está a cachoeira aberta apenas aos hóspedes do hotel. O Bistrô é tão exclusivo quanto o hotel, pois conta com apenas 10 mesas. É preciso fazer reservar para poder conhecer os diferentes pratos do Menú Degustação do chef.

 

Na  noite em que fomos ao Brotas Zen, fomos servidos por Couvert com pães artesanais, ricota cremosa de abóbora, alho assado em azeite (amoooooo) e pimenta cambuci recheada por mix de queijos. A entrada foi a Bruschetta Zucchini e de pratos principais provamos o Mousse de agrião e queijio envolto em massa folhada e a Porchetta Alla Romana (mega crocante), servida com purê de ervilhas, cogumelos e abóbora.

A sobremesa foi uma baita Pêra cozida em caldas de especiarias, servida com crumble, creme inglês e chocolate. A outra foi a Mini Horta, coisa mais linda, né ? Trata-se de um mousse de doce de leite com nozes, coberto por chocolate e ovomaltine.

 

Foi um final de semana incrível !!!

 

 

Frangipani Hotel Boutique

Rodovia Brotas | Patrimônio, Km 8

(14) 3654.3569 | 5704.2664 ou (11) 3042.0854

Whatsapp (14) 99605.9625 (somente mensagem)

http://www.frangipani.com.br

frangipani@frangipani.com.br

Deixe um comentário